Epidemia de coronavírus muda rotina do Vaticano

 
Missas no Vaticano serão transmitidas pela internet                           Foto: Vatican Midia/via Reuters
A partir desse domingo (8), as missas celebradas pelo Papa Francisco serão transmitidas via internet. A decisão foi tomada por conta da epidemia de coronavírus que atingiu a Itália.  Segundo afirmação do próprio Vaticano, o Papa não celebrará missas ao vivo até o dia 15 de março.
O objetivo dessa medida é evitar aglomerações. No último dia 3, Francisco apresentou um quadro de resfriado. A partir de agora o Papa Francisco permanecerá na Casa Santa Marta. O Papa Emérito Bento XVI, terá suas visitas limitadas.
A existência do coronavírus foi detectada no Vaticano, na última sexta-feira (6). Os serviços de ambulatório estão suspensos na cidade. O paciente infectado foi transferido para um hospital de Roma.
Na Itália já foram notificados 4.6366 casos notificados de coronavírus e já ocorreram 197 mortes, causadas pela doença. Escolas, universidades, cinemas e teatros estão fechados como medida de prevenção.
Na China já são mais 200 mortos, mas o número de casos caiu nos últimos dias. O total de infectados  notificados no mundo inteiro é de 104.901. O números de mortos é de 3.556.
 Fonte: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem